Doce tá liberado! O que comer no café da manhã para dar aquela enxugada básica

Por

Atualizado em 9/01/2017

Todo mundo sabe, mas não custa nada dar aquela reforçada básica: o café da manhã é a refeição mais importante do dia, minha gente. Pular essa etapa atrapalha qualquer plano de dieta e reeducação alimentar que você prometeu colocar em prática durante a queima de fogos do Ano Novo. Que tal começar a acordar um pouco mais cedo e aproveitar o café com a dedicação e atenção que essa refeição merece?

Dá para criar receitas diferentonas e cheias de sabor que não pesam na balança, pode acreditar. Nutricionistas e especialistas da área conversaram com o Indy100 e selecionaram verdadeiras dicas de ouro para quem quer dar aquela enxugadinha básica do verão, sem necessariamente passar fome. Parece bizarro, mas é possível!

Olha só:

1 – Ovos, muitos ovos

Não estamos falando sério sobre comer MUITOS ovos. O ideal, precisamente, é comer dois ovos mexidos ou cozidos pela manhã. Dá para acrescentar algumas “frescurinhas” à receita para torná-la ainda mais nutritiva, como cebola, espinafre ou mesmo uma fatia de pão de forma integral. Gosta de frutas? Fique à vontade para juntar à mistura!

 

2 – Torradas com manteiga de amendoim É fã de paçoquita cremosa? Então a manteiga de amendoim *natural* vai conquistar o seu coração. Além de ser nutritiva, a pasta dá aquela energia básica para começar o dia. Mas tem que ser manteiga de amendoim de verdade, tá? Com uma torrada integral e uma banana picada você faz apenas o melhor e mais saboroso café da manhã dos campeões!

3 – Mingau na veia

Eis uma receitinha rápida e gostosa para começar o dia. A dica é preparar um pouco de mingau de aveia com água, leite de soja, castanhas trituradas e um pouco de mel para dar aquela liga. Pode jogar um pouco de morango ou banana à mistura!

Uma foto publicada por @shetravelslife em

4 – Um docinho não faz mal a ninguém Calma lá: perder peso não significa, obrigatoriamente, riscar doces e quaisquer outras delícias açucaradas da sua lista de alimentos diários. Um chocolatinho tá liberado, sim! Um estudo da Sociedade de Endocrinologia dos EUA descobriu, aliás, que pessoas que comiam um pedaço de pudim ou chocolate no café da manhã perdiam mais peso do que aqueles em dietas restritivas. Desse jeito, você perde a vontade de “atacar” comidas pouco saudáveis ao longo do dia.

5 – Cereal campeão

Cereal matinal é uma boa pedida para começar o dia. Mas não estamos falando daqueles cheios de açúcar e corantes artificiais, tá? Cereais integrais em flocos maiores também estão ligados à perda de peso. O segredo? Com flocos maiores, a tendência é que você coma porções menores de cereal. Sem fazer aquele PF básico com leite no café da manhã, sabe?

Uma foto publicada por J U L I (@juliattko) em

6 – Drink de proteína para ficar MONSTRO

Calma, ninguém fica bombado por tomar um pouco de whey durante o dia. Pesquisadores já reforçaram que um café da manhã rico em proteínas só traz ganhos e vantagens para a saúde e dieta, consequentemente. Isso porque demora para você sentir fome novamente, então o almoço acaba sendo mais leve do que o esperado. O resultado? Ponteiros da balança ao seu favor.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários