Jovem posta fotos nua para mostrar a realidade sobre endometriose

Por

Atualizado em 20/07/2017

Jovem com endometriose publica fotos nua para mostrar o que a doença faz com o corpo

Reprodução Jovem com endometriose publica fotos nua para mostrar o que a doença faz com o corpo

Leia mais

Algumas mulheres e celebridades já abriram o jogo, em outras oportunidades, sobre o convívio com o diagnóstico da endometriose. A doença faz com que o tecido que reveste a cavidade uterina, o endométrio, não seja eliminado durante a menstruação.

Em vez disso, ele sobe para a cavidade abdominal pelas tubas uterinas, provocando fortes dores e cólicas, além de lesões e processos inflamatórios. É uma doença complexa e solitária, que deprime muitas mulheres.

Pensando nisso, Thessy Kouzoukas resolveu mostrar para o mundo o que a endometriose fez com seu corpo, no Instagram. A jovem de 27 anos publicou fotos em que aparece nua em seu perfil, com um depoimento emocionante.

“À esquerda é o meu estômago três semanas após a ruptura de um cisto. À direita sou eu hoje em dia, usando um remédio chamado nafarrelina, que pausou todos os meus hormônios e me fez entrar na menopausa aos 27 anos de idade“, disse.

“A minha viagem para a Grécia usando esse remédio é na esperança de que eu consiga me preparar nas melhores condições, física e mentalmente, para uma operação que farei em agosto“, explicou Thessy.

O post tem mais de 9 mil likes e muitos comentários de mulheres que sofrem com o mesmo diagnóstico. Thessy ainda faz o apelo para que as pessoas busquem um médico em caso de dores intensas, porque endometriose não é brincadeira.

“E para as minhas meninas com endo… Vocês não estão sozinhas”, ressalta.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários