Pouco tempo para se exercitar?! Aprenda esse treino de 15 minutos para fazer em casa

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Atualizado em 4/09/2017

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Se você não tem tempo para malhar, que tal fazer um treino rápido e bastante efetivo de apenas 15 minutos?! E melhor ainda: dá para fazer em casa mesmo, antes ou depois do trabalho ou do estudo.

A personal trainer Lana Pessoa, do Missão Fitness, um programa online e voltado para as mulheres, afirma que pode haver uma transformação rápida do corpo apenas com treinos de alta intensidade, que duram só 15 minutos.

O treino tem duas partes, uma para queimar gordura e outra para definir músculos. Confira:

Treino funcional em 15 minutos

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Exercício 1 - Corrida no lugar

Corrida no lugar com braços na lateral do corpo

Créditos: Divulgação

Exercício 2 - Agachamento com salto levantando uma das mãos

Agachamento com salto com uma das mãos para cima em cada salto, alternado os braços

Créditos: Divulgação

Exercício 3 - Polichinelo com socos

Movimento de polichinelo com os pés, mas os braços fazem movimento de soco, um de cada vez

Créditos: Divulgação

Exercício 4 - Agachamento com "bola"

Simule pegar uma bola pequena que está no chão entre suas pernas afastando os pés um pouco além da largura dos ombros. Levante e jogue-a para o teto saltando com os pés unidos

Créditos: Divulgação

Exercício 5 - Afundar com joelhada alta

Em pé, coloque uma das pernas para trás do seu corpo, aproximando o joelho do chão. Retorne à posição inicial, completando o movimento com uma joelhada alta com a mesma perna. Alterne as pernas

Créditos: Divulgação

Exercício 6 - Saltos verticais

Salto para cima com extensão de braços no ar

Créditos: Divulgação

Exercício 7 - Andar agachada

Fique agachada como se estivesse sentada em um banco. Nessa posição, dê dois passos para a frente e, em seguida, retorne

Créditos: Divulgação

Exercício 8 - pular corda

Fazer o movimento de pular corda fictício, com braços na lateral e mini saltos

Créditos: Divulgação

Exercício 9 - Ajoelhar e levantar

Ajoelhada, apoie uma perna de cada vez à frente e levante-se até a posição de agachamento. Volte a ficar de joelhos

Créditos: Divulgação

Exercício 10 - Agachamento com salto 180 graus

Afaste as pernas na largura dos ombros e flexione-as simulando sentar-se em um banco baixo. Levante com impulso e gire 180 graus no ar. Aterrisse fazendo um agachamento

Créditos: Divulgação

 

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