Segundo estudo, cores das fotos no Instagram dizem muito sobre sua saúde

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Atualizado em 25/08/2016

Instagram

O que o filtro que você usa no Instagram diz sobre sua saúde? Uma pesquisa das universidades de Harvard e Vermont analisaram 43 mil fotos de 166 usurários da rede social e encontraram uma relação entre as cores das fotos e sintomas de depressão.

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Segundo a análise clínica, os pesquisadores concluíram que os filtros mais azulados, escurecidos e cinzas mostram uma tendência depressiva. Assim como a falta de fotos com rostos. De acordo com eles, o filtro Inkwell é o mais comum entre usuários do estudo que apresentaram sinais de depressão.

Obviamente apenas usar um filtro escuro não diagnostica diretamente alguém com depressão, mas é importante para analisar como um padrão de comportamento e alerta já que as redes sociais são hoje o espaço em que as pessoas mais se expressam, especialmente no Instagram, plataforma que reúne mais de 100 milhões de novos post diariamente.

10 hábitos simples para controlar a ansiedade

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Faça exercícios!

Múltiplos estudos já disseram que o exercício é a forma mais efetiva de combater o estresse. Pessoas que fazem exercício tendem a ter níveis menores de ansiedade

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Priorize suas horas de sono

Privar-se de dormir é tão ruim para a saúde que pode até causar um transtorno de ansiedade. Para aqueles que já lutam contra isso, ter uma boa noite de sono é essencial. Portanto, desligue o Netflix e trate de ter uma boa noite de sono!

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Modere o cafézinho

Pesquisas indicam que a cafeína pode intensificar os sintomas da ansiedade e sindrome do pânico. Se você é daqueles que bebe quatro xícaras de café por dia, é melhor tentar diminuir esse número para, no máximo, uma!

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Medite

Essa dica vai gastar apenas 5 minutinhos do seu dia, mas pode te ajudar muito. Pessoas com transtorno de ansiedade passam boa parte do tempo se preocupando com o passado ou o futuro. Sem contar, que tem grandes problemas em lidar com o presente! A meditação ensina a estar presente, dar um passo atrás e ver as coisas em perspectiva. O método mais básico é focar na respiração. Quando sua mente viajar, volte a prestar atenção a respiração. Com o passar do tempo, você vai desenvolver a habilidade de prestar atenção no agora

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Organize espaços

Mesmo que você não esteja acostumado a ter uma rotina de limpeza, é importante manter sua casa e local de trabalho organizados. Estar rodeado por coisas desarrumadas podem aumentar e muito a ansiedade. Estar em um local organizado nos dá a sensação de um lugar seguro. Além disso, o ator de limpar ajuda a reduzir a ansiedade

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Escreva um diário

Uma das partes mais difíceis de lidar com a ansiedade é que a cabeça está constantemente a mil e os pensamentos não param. Escrever um diário combate a ansiedade porque nos permite aprender como é nosso processo de pensamento. Ver tudo no papel dá clareza e perspectiva. Além disso, ajuda a identificar válvulas de escape e nos dá a chance de encontrar pensamentos irracionais

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Esteja com amigos!

Tente tirar alguns momentos do seus dia para passar um tempo com seus amigos! Pesquisas afirmam que pessoas que tem vida social ativa são melhores em controlar o estresse e a ansiedade

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Cuide de você mesmo

Se dar pequenos mimos e se tratar bem parece uma coisa boba, mas pode realmente ajudar a controlar a ansiedade. Comprar um buquê de flores para enfeitar a casa ou algo que você precise, pode ajudar e muito!

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Conecte-se com a natureza!

De acordo com a National Institute of Health, passar um tempo em meio a natureza beneficia a sua saúde mental. Então, faça disso um hábito! Curta parques, trilhas e passeios com belezas naturais. Segundo um estudo publicado pela Landscape and Urban Planning, pessoas que passam mais tempo em locais assim apresentaram níveis menores de cortisol, o "hormônio do estresse"

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Use menos as redes sociais

Ser viciado em redes sociais não é saudável para ninguém, mas pior ainda para quem sofre de ansiedade. Inevitavelmente, nós nos comparamos com os outros - de colegar de escola a celebridades. Muitas pessoas ficam extremamente estressadas e ansiosas se postam alguma coisa e não tem uma resposta imediata ou likes o suficiente. É importante moderar o tempo que você passa em redes sociais

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