‘A Indomada’ faz 20 anos! Veja como está o elenco hoje

Por

Atualizado em 17/02/2017

globo__A Indomada-Leandra Leal e Adriana Esteves JB__gallefull

Leandra Leal e Adriana Esteves em cena da ‘A Indomada’. Novela começou a ser exibida originalmente há exatos 20 anos Foto: Divulgação

Leia mais

Há exatos 20 anos, no dia 17 de fevereiro de 1997, a novela ‘A Indomada’ estreava no horário nobre. A história se passava na fictícia Greenville, cidade do litoral do Nordeste ocupada pelos ingleses no século XIX para a construção da ferrovia Great Western Railway, e onde costumes britânicos e nordestinos se misturavam.

O público acompanhava a história de Lucia Helena (Adriana Esteves), jovem que, depois de anos na Inglaterra, voltava à cidade para se casar com Teobaldo (José Mayer), em um casamento arranjado. A explicação para o arranjo era longa. No passado, Eulália (Leandra Leal), mãe de Lucia Helena, se apaixonou por José Leandro (Carlos Alberto Ricelli), um cortador de cana pobretão. O romance, claro, era mal visto pelo irmão de Eulália, Pedro Afonso Mendonça e Albuquerque (Claudio Marzo), dono da usina onde Zé Leandro trabalhava. O empresário jurava Zé Leandro de morte e o funcionário precisava fugir. Anos mais tarde, já rico, Zé Leandro voltava para buscar a amada, que ficou em Greenville grávida, e fugir.

O plano, no entanto, era boicotado por Altiva (Eva Wilma), mulher de Pedro Afonso, e o barco em que o casal fugia com Lucia Helena no colo naufragava, tendo como única sobrevivente a pequena bebê. Lucia Helena ficava, então, aos cuidados da família do tio, que a rejeitava. Ao mesmo tempo, o forasteiro Teobaldo Faruk (Mayer), que era apaixonado por Lucia Helena, ganhava a fortuna da família Mendonça e Albuquerque numa aposta de jogo feita com Pedro Afonso.  Ele prometia devolver todo o patrimônio a Lúcia Helena quando a menina, após atingir a maioridade, se casasse com ele. Como a família estava nas mãos de Teobaldo, a jovem aceitava o compromisso e viajava para estudar na Inglaterra, com data marcada para voltar e para se casar com o desconhecido.

Escrita por Aguinaldo Silva, a trama foi um dos principais sucessos do horário das 9 e será sempre lembrada pela divertida prosódia dos seus personagens. Eles misturavam o sotaque nordestino com palavras em inglês. Surgiam daí pérolas como ‘Óxente, my god!’, bordão de alguns personagens como Altiva.

Veja como está o elenco de 'A Indomada'

1 de 6
Compartilhe Twitter Google +

Adriana Esteves

A atriz vivia Lúcia Helena

Créditos: Divulgação

Ary Fontoura

O ator interpretava Pitágoras Mckenzie

Créditos: Divulgação

Eva Wilma

Atriz dava vida à vilã Altiva

Créditos: Divulgação

Marcos Frota

Ator vivia o romântico Artêmio

Créditos: Divulgação

Renata Sorrah

Atriz era Zenilda

Créditos: Divulgação

Eliane Giardini

Atriz interpretava Santinha

Créditos: Divulgação

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários