Ator de Walking Dead e Vampire Diaries se declara gay: ‘Fora do armário e orgulhoso’

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 3/04/2017

 Daniel Newman

Divulgação Daniel Newman

Daniel Newman, ator norte-americano conhecido por atuar em The Vampire Diaries e The Walking Dead afirmou ser homossexual em declarações em suas redes sociais e em vídeo postado no YouTube. Nas duas séries, seu personagem também se chamava Daniel.

“Estou fora do armário e orgulhoso. #LGBT. Amo vocês, gente. Sinta orgulho de ser você mesmo. Nós precisamos que todos sejam o que são!”, escreveu em sua conta no  Twitter.

Em seguida, ele postou o vídeo em que comentou 0 motivo que o levou a marcar posição. Ele contou que foi abordado por uma sem-teto em um centro de apoio à comunidade LGBT que agradeceu seu apoio “apesar de ser heterossexual”. Ele, então, a corrigiu e disse que era gay. “Isso me atingiu como um soco. Foi como se alguém tivesse acabado comigo”.

“Eu percebi o quão importante isso é atualmente e na minha idade. As pessoas precisam saber quem você é. Quando você conquista coisas maravilhosas e esconde quem você é, você está ferindo centenas de milhões de pessoas”, afirmou.

“Ficando em silêncio, estamos, em parte, sendo culpados por jovens gays que apanham e são ridicularizados, com estereótipos e estigmas. Cresci em uma família irlandesa católica, em uma fazenda no sul da Geórgia, e nem era homofobia. Era manter sua vida em privacidade. E fui sempre assim. Mas, agora, não é mais hora de mantê-la escondida”, completou o ator, que também é modelo e músico e tem 35 anos.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários