Ator de ‘Velho Chico’ morre aos 75 anos; relembre papéis de Umberto Magnani na TV

Por

Atualizado em 27/04/2016

Ator de 'Velho Chico' morre aos 75 anos

(Divulgação / TV Globo) Ator de ‘Velho Chico’ morre aos 75 anos

Leia mais

A notícia do falecimento de Umberto Magnani entristeceu os fãs de ‘Velho Chico’. O ator de 75 anos morreu após sofrer um acidente vascular encefálico quando se preparava para gravar cenas do personagem padre Romão. Em decorrência da morte de Magnani, Carlos Vereza assumirá o papel de padre na paróquia de Grotas do São Francisco interpretando o padre Benício. De acordo com os autores da novela, na ficção, o padre Romão será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que será transferido para outra comunidade onde passará a ser padre emérito.

Umberto Magani nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e teve uma longa carreira no teatro, no cinema e na TV. A estreia do ator em novelas ocorreu em 1973, na primeira versão da novela ‘Mulheres de Areia’, trama na qual ele interpretou o personagem Zé Luis.

Na Globo, o artista trabalhou em várias novelas de sucesso como ‘Felicidade’, ‘História de Amor’, ‘Cabocla’, ‘Mulheres Apaixonadas’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Páginas da Vida’, além da minissérie ‘Presença de Anita’ e do seriado ‘Sandy & Júnior’. Já na Record, Magnani atuou em diversas produções como ‘Máscaras’, ‘Balacobaco’ e ‘Chamas da Vida’, que atualmente está sendo reprisada pelo canal no período da tarde.

Relembre alguns papéis marcantes de Umberto Magnani na TV.

 

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários