Empresas brigam pelo direito de transformar Caverna do Dragão em filme

Hasbro e Sweetpea Entertainment negociavam com diferentes estúdios; julgamento será em 2014

Redação

Por

Atualizado em 9/09/2013

Os direitos autorais para transformar em filme a marca Dungeons and Dragons - a mesma que deu origem à série Caverna do Dragão - se tornaram o centro de uma briga judicial nos Estados Unidos. De acordo com o site Deadline, a disputa ficou mais acirrada quando duas empresas começaram a articular, quase ao mesmo tempo, projetos com diferentes estúdios de Hollywood: Warner Bros. e Universal Pictures. 

Quatro meses após a empresa de brinquedos Hasbro mover uma ação por violação de direitos autorais contra a Sweetpea Entertainment – que produziu três filmes da saga, um em 2000 e dois em 2005 – os advogados da Sweetpea levaram à justiça, no último dia 3, um pedido de contra-ação.

Na prática, eles querem se tornar se tornar a acusação do caso, além de pedir restituição por danos e custos com advogados. No último dia 5, uma corte norte-americana determinou que um julgamento acontecerá no dia 24 de maio de 2014 para definir quem ficará com o copyright da marca.

A Sweetpea negociava um longa-metragem com a Warner Bros. Já a Hasbro tentou fechar negócio com a Universal Pictures – ambas temiam ter seus projetos prejudicados por conta do outro.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.