Agora você pode se hospedar no maior hotel de gelo do mundo em qualquer época do ano

Por

Atualizado em 6/12/2016

Agora, é possível se hospedar neste hotel sueco em qualquer época do ano. Maravilhoso, hein? Brrrrr!

Divulgação Agora, é possível se hospedar neste hotel sueco em qualquer época do ano. Maravilhoso, hein? Brrrrr!

Para alguns, verão é sinônimo de dor e sofrimento. Calor infernal, ônibus lotado e sem ventilação, suor já nas primeiras horas do dia… Bom, existe uma alternativa. O Icehotel, um dos maiores hotéis de gelo do mundo, na Suécia, estará de portas abertas durante o ano inteiro, para a alegria dos entusiastas das baixas temperaturas.

Desde 1989, o estabelecimento funcionava apenas em algumas estações – sempre as mais geladas, claro, para garantir aos visitantes a experiência única da estrutura completamente congelada. Ao todo, são 20 suítes, um bar e uma galeria de arte, que prometem permanecer “em pé” mesmo no verão sueco, graças a uma nova tecnologia de refrigeração.

Durante a primavera, porém, é esperado que as áreas externas do Icehotel derretam, ao contrário da estrutura interna. O hotel é construído sobre uma base especial de refrigeração, detalhe que preserva o congelamento da recepção, quartos, bar e outras acomodações. Se o frio extremo for um problema, é possível pedir por quartos mais “quentinhos” ou mesmo dar uma passada na sauna do hotel.

As suítes também contam com camas congeladas, mas todas vêm equipadas com sacos de dormir térmicos e cobertores bem grossos, para segurar a temperatura do corpo. Deu um arrepio por aqui só de imaginar!

Para saber mais, basta acessar o site oficial do Icehotel nesse link aqui. Veja algumas fotos deslumbrantes do interior congelado na galeria abaixo:

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários