Brasileiros estão entre os viajantes mais ciumentos do mundo

Por

Atualizado em 26/06/2017

casal-viagemPara 63% dos brasileiros viajantes, a melhor companhia é o parceiro. Mas outro fato sobre os viajantes nacionais é que eles também são ciumentos. De acordo com uma pesquisa da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, para 47% dos brasileiros da pesquisa, há complicações se o parceiro decidir fazer uma viagem sozinho (a média global é de 38%). E entre os 31% que não veem problema na ideia, cerca de 52% tem restrições se na viagem houver pessoas do sexo oposto, sejam colegas de trabalho ou amigos.

No geral, os homens são mais enciumados que as mulheres. Entre elas, 38% não gostariam nada que seus pares fizessem uma viagem sem elas. Já entre os indivíduos do sexo masculino essa porcentagem chega a 57%. Apenas 10% dos brasileiros não têm nenhum tipo de preocupação caso o parceiro resolva viajar sozinho.

Mas o Brasil não é o país mais ciumento. A Romênia lidera o ranking do ciúme com 65%, seguida pela Turquia (63%), Polônia (59%), Portugal (52%) e Itália (48%). Já o país mais tranquilo é a Finlândia. Por lá, 50% da população não veem problema algum numa viagem solo do companheiro.

“No geral, o cenário é até bastante equilibrado. Considerando a média global, 38% das pessoas não se sentem à vontade com a ideia de o parceiro viajar sozinho, enquanto 37% já não se importa. Mas é interessante notar as diferenças entre os países e como cada um deles lida com os relacionamentos amorosos quando o assunto é viagem”, comenta Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Leia mais

Romance nas férias

No ano passado, o Brasil liderava o ranking de países que mais viveram romances de férias, com 45%. Esse ano, essa taxa caiu para 34%. Agora os viajantes mais namoradores são os suíços (41%) e os italianos (36%). Os brasileiros ocupam a terceira posição, empatados com os holandeses.

Os viajantes brasileiros se sentem atraídos mesmo é por outros brasileiros (49%). Os italianos aparecem em segundo lugar na preferência nacional com 29%, seguidos pelos americanos (22%). Já as nacionalidades que mais se atraem pelos brasileiros são os portugueses (22%), os italianos (17%) e os turcos (14%). No geral, os viajantes considerados mais atraentes são os italianos (22%), os espanhóis (20%) e os americanos (13%).

Os dados foram retirados da edição 2017 da pesquisa International Travel Survey, da momondo. O estudo analisa os hábitos de viagem de homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, no Brasil e em mais 22 países, incluindo Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários