Lar, doce lar: mulher restaura van antiga para viajar pelo mundo com seu cachorro

Por

Atualizado em 4/01/2017

Marina Piro transformou a van Renault de 5 portas em um lar motorizado para conhecer o mundo com seu cachorro adotado

Reprodução Marina Piro transformou a van Renault de 5 portas em um lar motorizado para conhecer o mundo com seu cachorro adotado

A italiana Marina Piro sempre teve dois grandes objetivos em mente: cuidar do próprio nariz, com autossuficiência e liberdade, e conhecer o mundo com seu cachorrinho adotado, o simpático e peludo Odie. Uma bela inspiração para começar o ano, né, gente? Os planos para viajar em companhia do amigo de quatro patas não começaram ontem, porém.

Depois de muitos meses de pesquisa, Marina comprou uma van da marca Renault, de 5 portas, para dar início ao projeto aventureiro por conta própria. No começo, o carro tinha um aspecto bem pouco confortável e triste. Imaginar longas viagens e cochilos na van era praticamente impensável, de verdade.

Marina não se deu por vencida. Aos poucos, ela foi colocando a mão na massa, quase que literalmente, para transformar o veículo em um lar aconchegante para as viagens ao lado de Odie. Ela trocou o piso da van, instalou luzes de LED pelo interior, montou uma cama improvisada nos “fundos” do carro e até decorou o espaço com plantas, almofadas e lenços, que garantiram um pouco de privacidade ao lar, doce lar de Marina e Odie.

É muito mais confortável comprar passagens e agendar a estadia em um hotel ou albergue por aí? É, sim. O conforto, porém, não possibilitaria que Marina conhecesse lugares incríveis ao lado do companheiro canino, já que muitos hotéis e pousadas não permitem entrada de animais nas áreas comuns. Mesmo assim, a opção pela “casa motorizada” não é tão simples.

“É a solução mais prática, claro, mas a vida em uma van com um cachorro também pode ser complicada, de vez em quando. Você tem restrição de movimentos, não pode deixar o animal sozinho no carro, além da bagunça, é claro”, explica ela.

Mesmo assim, tudo vale muito a pena. Veja a alegria dessa dupla na galeria abaixo:

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários