Paz e prosperidade: Suíça é eleita o melhor país do mundo, afirma estudo

Por

Atualizado em 7/03/2017

A Suíça foi eleita o melhor lugar do mundo para se viver

The New York Times A Suíça foi eleita o melhor lugar do mundo para se viver

Muitas pessoas concordam com a ideia de que vivemos tempos sombrios, no Brasil e no mundo. Escândalos políticos, crises econômicas e ambientais, desemprego, guerras civis e conflitos entre nações… Só de enumerar a lista de catástrofes parece que a esperança desaparece, por completo.

Será que ainda existe algum lugar bom para se viver? De acordo com uma pesquisa da U.S. News & World Report, em parceria com a Universidade da Pensilvânia, a resposta está na Europa, mais precisamente na Suíça.

Neste ano, o estudo priorizou países onde a paz, quietude e prosperidade imperam.

“Nossos dados captaram a preocupação mundial em relação a mudanças sociais e geopolíticas que levam nações ao sentimento de insegurança. Esse ranking, portanto, reflete o desejo dos cidadãos por um pouco mais de ordem, estabilidade, neutralidade e diplomacia”, explica John Gerzema, diretor da BAV Consulting, que também participou da pesquisa.

Outros rankings fizeram parte do estudo e “premiaram” países pelo mundo, de acordo com as respostas de 21 mil pessoas, entre empresários, formadores de opinião e cidadãos comuns. Veja quais são eles:

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários