‘Ponte do Diabo’, na Alemanha, é conhecida por reflexo que forma círculo perfeito

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 4/05/2017

'Ponte do Diabo', na Alemanha, é conhecida por reflexo que forma círculo perfeito

Reprodução/My Modern Met ‘Ponte do Diabo’, na Alemanha, é conhecida por reflexo que forma círculo perfeito

Leia mais

À primeira vista, parece que a natureza criou um círculo perfeito que enquadra a maravilhosa paisagem do Parque Kromlauer da Alemanha. Mas olhe um pouco mais e você vai perceber que esta visão deslumbrante é o resultado de uma ilusão de ótica. Uma ponte arqueada chamada Rakotzbrücke, ou “Ponte do Diabo”, é responsável por enganar seu olho.

Rakotzbrücke foi encomendada por um cavaleiro de Kromlau e concluída em 1860. A ponte de círculo rústico e de aparência natural foi construída usando diferentes tipos de pedra. Ela foi projetada especificamente com a ilusão de ótica em mente.

“Por que ela é chamada de ponte do diabo? Não há nada intrinsecamente mau sobre ela, mas este apelido tem relação com sua forma imponente. O termo folclórico foi dado a qualquer ponte – mas principalmente aos antigos – que mostrou uma grande conquista na engenharia – tão magnífica, de fato, que ela deve ter sido criada pelo diabo em vez de um mero mortal”, esclareceu o My Modern Met, que citou Design You Trust e Atlas Obscura como fontes.

“Com suas vistas panorâmicas fantásticas, Rakotzbrücke é um lugar popular para fotografar. Você também pode visitar esta localidade, mas cuidado: caminhar sobre esta ponte é proibido, a fim de preservá-lo para as gerações vindouras”, concluiu.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários