Primeira mulher a visitar todos os países completa ‘missão’ em tempo recorde

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 14/02/2017

Cassandra De Pecol é a primeira mulher a viajar por todos os países do mundo

Bored Panda/Reprodução Cassandra De Pecol é a primeira mulher a viajar por todos os países do mundo

Leia mais

No ano passado, Cassandra De Pecol, viajante de 27 anos de idade, de Connecticut, EUA, ficou famosa por seus planos de viajar para todos os 193 estados soberanos (mais Kosovo, Taiwan e Palestina). Na época, ela estava no meio da viagem.

Pois bem, ela terminou sua “missão” e cravou o recorde de pessoa mais rápida de fazê-lo, depois de quebrar o recorde anterior em mais de metade do tempo, afirmou o Bored Panda.

A aventura de Cassie, chamada de Expedition196, levou um total de 18 meses e 26 dias. Ela partiu em 24 de julho de 2015 e terminou em 2 de fevereiro de 2017. Sua viagem custou-lhe cerca de US$ 198 mil, valor que foi amplamente coberto por patrocinadores, mas como ela escreveu no Facebook “apesar do que você pode pensar, esta expedição não tem sido fácil”.

Ela viajou em nome do International Institute for Peace Through Tourism (Instituto Internacional para a Paz Através do Turismo) e em parte de sua viagem ela encontrou políticos e estudantes a fim de promover a indústria do turismo como força motriz para a redução da pobreza.

E qual seria a próxima viagem de Cassandra? Antártica, em seguida, em junho ela lança um curso para ensinar as pessoas a encontrar o financiamento para viajar pelo mundo.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários